fbpx

“As lawtechs surgiram para gerar ganhos de eficiência na gestão dos processos, deixando mais tempo para o advogado focar no cliente”. diz Daniel Marques, diretor-executivo da AB2L.

Essa transformação digital exige uma nova postura do profissional do Direito em relação à sua carreira. O advogado precisa criar um novo modelo de trabalho, considerando as tecnologias que estão surgindo e desenvolver competências comportamentais.

No Brasil, essas jovens empresas de tecnologia a serviço do Direito nascem para modernizar um ambiente que ainda é muito analógico, moroso e, por vezes, ineficiente. Segundo o relatório Justiça em Números 2017, do Conselho Nacional de Justiça, há 79,7 milhões de processos em tramitação aguardando uma solução definitiva. Esse número cresce, em média, a uma taxa anual de 3% ao ano.

Apesar das legaltechs ainda serem desconhecidas do grande público, elas têm se tornando cada vez mais presentes no cotidiano dos brasileiros. E a razão para isso é uma só: elas surgem para ajudar a resolver a imensa burocracia e dificuldades jurídicas do Brasil.

Para Ler está matéria na integra Clique Aqui.

Compartilhem com os amigos!

Fonte: StartSe


0 Comments

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *