fbpx

Os setores de tecnologia, engenharia e programação estão entre os que mais crescem no mundo. Entretanto, a participação feminina é muito baixa. No Brasil, por exemplo, dados do IBGE apontam que as mulheres representam apenas 20% dos mais de 580 mil profissionais que atuam no mercado de Tecnologia da Informação. E para quebrar essa disparidade no setor que o SiliconVal.ly Institute lança em nosso país o Brazilian Women in Tech (BRAwit), programa de aceleração para empreendedoras na área de tecnologia.

Este é o primeiro projeto da instituição exclusivo para empresárias brasileiras e traz a oportunidade de elevar o padrão de suas startups para o mercado internacional, já que contará com uma imersão em São Francisco, nos Estados Unidos. “O Brasil é um país de potencial inexplorado.

A força e determinação de suas mulheres são admiráveis e fundamentais para o progresso da nação. E nós assumimos como missão capacitar as mulheres brasileiras em sua jornada em empreendedorismo tecnológico, compartilhando estratégias, frameworks, ferramentas, tecnologias e tudo que há de mais inovador no ecossistema do Vale do Silício”, explica Tommaso Di Bartolo, Fundador e Presidente do SiliconVal.ly Institute.

A instituição traz para nosso país a experiência de quem já acelerou mais de 800 startups ao redor do mundo e que juntas levantaram cerca de 100 milhões de dólares em investimento.

Para Ler está matéria na integra Clique Aqui.

Compartilhem com os amigos!

Fonte: Startupi


0 Comments

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *