O Dia do Consumidor se aproxima e muitas empresas estão apostando na tecnologia para ajudar a fidelizar seu público e garantir uma boa experiência de compra. De acordo com pesquisa recente da Send4, os consumidores que adquirem produtos pela internet não voltam a realizar compras em sites que não oferecem: informações do produto com clareza, opções de frete, serviço de devoluções que seja fácil e simplificado. Porém, já existe no mercado diversas startups que estão ajudando a melhorar a cadeia logística do comércio eletrônico.
Um exemplo é a Uello (www.uello.com.br) – transportadora digital que utiliza tecnologia e rede colaborativa para melhorar a experiência de quem compra pela internet.
Além disso, outra grande vantagem é poder acompanhar todas as etapas da entrega do produto. Por meio de uma plataforma que pode ser visualizada pelo celular, varejistas e seus consumidores conseguem acompanhar as entregas e interagir com a UELLO e seus entregadores em tempo real. É possível, por exemplo, avisar que você não estará em casa para receber o produto ou alterar o endereço de entrega mesmo quando o produto já estiver a caminho. Com essas tecnologias, a Uello atinge um dos menores índices de atrasos e insucessos do mercado, chegando a ser menor que 1% em algumas operações – há diversas operações de transportadoras tradicionais com este índice ao redor de 10%.
“Muitas empresas investem rios de dinheiro em marketing e, quando o cliente compra, os erros de logística prejudicam toda a reputação da loja. A logística é parte fundamental da experiência do consumidor e o varejista está em busca de inovações com o uso da tecnologia para melhorar esta área. Já fazemos mais de 3 mil entregas por dia na grande São Paulo e queremos cada vez mais encantar os nossos clientes e os seus consumidores por meio de tecnologia, interatividade e de um serviço de frete urbano de qualidade”, comenta Fernando Sartori, fundador da Uello.
Para ler está matéria na integra Clique Aqui.
Compartilhe com os Amigos!
Fonte: Administradores.com
0 Comments