Quando se fala em liderança diversos pensamentos nos permeiam e um deles é obviamente, pela busca do tão sonhado resultado. Objetivo esse que parece ocupar uma das principais lacunas de nossas vontades, mas que, apesar das incessantes buscas, parece cada vez mais difícil de ser alcançado.
A grande verdade é que as coisas simples são as que ainda produzem resultados bem sólidos. Atitudes como: ter metas claras, comunicação responsável, certificação de que está sendo totalmente compreendido por seus liderados, clareza no papel de cada membro da equipe, tudo isso pode fazer uma grande diferença.
É de extrema importância que um líder tenha transparência e clareza em todos os aspectos de sua liderança. Especialmente na distribuição de atividades. Precisa ainda ter a certeza de que seus liderados estão aptos a desenvolver a função que lhe foi atribuída. Sem falar na atitude de respeito e compreensão com sua equipe, pois sozinho ele se torna incapaz de superar os desafios e alcança o sucesso desejado, seja qual for a meta.
Um grande líder precisa ter performances especiais e viver de metamorfoses. Precisa ser dotado de qualidades tais quais lhe condicione ao papel de orientador, motivador, mediador, sem falar na capacidade de ter uma efervescente empatia, o que lhe molda o caráter de amabilidade. Ele precisa acima de tudo, ser aberto às possibilidades de conhecimento dos universos que não fazem parte do seu. Mas que, sem dúvidas, faz parte do universo de quem lhe rodeia.
Para ler a matéria na integra Clique Aqui.
Compartilhem com os amigos!
Fonte: Administradores.com
0 Comments