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Mais de 80% da população brasileira está em uma rede social e gasta até três horas por dia para ver conteúdo. Assim, para se aproximar de vez do cliente é preciso fazer “stories”, ou seja, fotos e vídeos curtinhos, que são postados em redes sociais e são visualizados por um dia.

O Rodrigo Arjonas cuida pessoalmente das redes sociais das hamburguerias que abriu em 2015, em São Paulo, Guarulhos e São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. E ele dá uma dica: as postagens dos “stories” tem que ser espontâneas.

“Hoje o cliente está mais procurando coisas reais do que fictícias. A rede social não pode parecer que está vendendo alguma coisa e sim contando alguma coisa. Quando você força muito a barra que está vendendo algo, o cliente percebe”, diz Rodrigo.

Agora, como estamos acostumados a usar as redes sociais no dia a dia, pode parecer simples, mas é preciso ter uma estratégia. Uma publicação nos “stories” é diferente da publicação no “feed”, na página do perfil.

Rodrigo diz que o “feed” é “voltado para o ambiente corporativo, é sério e vai ficar lá e se eternizar. Já os “stories” não. É uma comunicação rápida, para contar histórias”. O bom é usar uma ferramenta para complementar a outra. E, não se deve postar apenas promoções ou propagandas, procurar sempre criar conteúdo interessante e útil.

O consultor de negócios Haroldo Matsumoto diz que se exagerar muito, acaba ficando cansativo para o cliente. Também é preciso tomar cuidado para não abandonar. É necessário ter freqüência.

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Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

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