Fim do ano se aproxima e com ele uma reflexão: sua empresa tem um propósito, para além do lucro e do sucesso nos negócios? Pode parecer uma pergunta curiosa, mas a resposta pode variar dependendo de quem você perguntar. No entanto, o que algumas organizações ainda não perceberam é que esse objetivo faz mais do que tornar uma marca única – pode iluminar o caminho evolutivo dela.
Em um nível básico, o propósito pode simplesmente expressar o que uma empresa deseja ser e fazer (sua missão). Enquanto que em um nível mais avançado, torna-se uma expressão consciente de como uma organização pretende evoluir e se transformar.
Adotar um propósito autêntico requer um nível mais alto de maturidade na consciência da própria empresa. A pergunta que surge é: o que fazemos hoje nos ajuda a aproveitar nosso potencial transformador e as possibilidades mais profundas, incluindo aquelas que ainda não podemos enxergar? Tal processo engloba questionamentos como “somos fiéis a nós mesmos?”, “isso está de acordo com o que a gente propôs?” e “estamos prestando um serviço ao mundo?”.
Um propósito escolhido intencionalmente – de maneira consciente e como um reflexo de como a empresa deseja evoluir – pode ter um impacto transformador. O capitalismo consciente e o marketing social, por exemplo, já são uma realidade Brasil afora.
E você, já se perguntou qual é o propósito da sua empresa? Afinal, o futuro já começou.
Para ler a matéria na integra Clique Aqui.
Compartilhem com os Amigos!
Fonte: Administradores.com
0 Comments