fbpx

Já ouviu falar que planejar é a chave do negócio? Pois é! Um planejamento completo é essencial para que qualquer negócio dê certo. Com o alinhamento das ações e objetivos da empresa bem definidos, fica muito mais fácil a obtenção de bons resultados. A partir disso, algumas práticas vêm sendo adotadas, principalmente no setor tecnológico das corporações, independente do seu porte, para atingir a excelência, fazendo grande diferença no produto ou no serviço prestado.

As startups, principalmente, por terem tecnologia em seu DNA, têm se preocupado cada vez mais com a segurança de dados, incluindo melhores práticas de TI neste contexto. É o que chamamos de governança de TI, que consiste no conjunto de políticas, processos e atividades com o objetivo de estabelecer uma estrutura concisa para a área tecnológica de uma empresa.

Com a governança de TI estabelecida, é possível escolher a gestão mais adequada ao seu negócio para que ferramentas e serviços de TI sejam utilizados de forma mais produtiva. Se você ainda não tem isso dentro de sua startup, agora é a hora de começar a pensar nessa questão, uma vez que isso pode ser um diferencial competitivo para a sua empresa.

 

Para ler a matéria completa Clique Aqui!

Compartilhem com os Amigos!

Fonte: Startupi


0 Comments

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *