A educação é um dos setores mais carentes do Brasil. Onde há dificuldade, há também startups em busca de oportunidades de mercado. As chamadas edtechs atuam em setores tão diversos quanto conectar escolas aos pais dos alunos, revisar conteúdos por meio da agilidade da internet e usar elementos lúdicos para melhorar o conhecimento.
As ideias acima são de startups de educação selecionadas no último 100 Startups to Watch. A lista é uma amostra do que o Brasil tem de mais promissor em inovação. As empresas selecionadas demonstram potencial para transformar mercados, impactar consumidores e revirar indústrias. Seus produtos e serviços têm capacidade de ganhar escala e de atrair os investimentos corretos para o seu crescimento.
Veja, a seguir, como estas startups estão transformando a educação brasileira:
ClassApp
O aplicativo ClassApp tem o objetivo de aproximar os pais e responsáveis da vida acadêmica de seus filhos. Com a ferramenta, é possível ter acesso à agenda da criança, enviar bilhetes e recomendações para os professores, autorizar passeios e atividades e ser lembrado de reuniões.
O ClassApp também pretende facilitar o trabalho das escolas. Além de ter contato fácil com os pais dos alunos, as instituições podem acessar um histórico detalhado de todo relacionamento com a família, filtrar o envio de mensagens apenas para turmas específicas e enviar relatórios de rotina. O serviço possui versões para diferentes modalidades de ensino, indo do berçário até o ensino médio e também incluindo cursos de idiomas.
Para ler a matéria completa Clique Aqui.
Compartilhem com os Amigos!
0 Comments