fbpx

Não precisa ir muito longe, para perceber como é grande a diferença entre homens e mulheres no mercado de trabalho. Basta olhar quantas mulheres você conhece em cargos de liderança, pois com certeza, será muito menor do que o número de homens. É claro que, hoje, estamos vivendo uma fase melhor, se comparado a anos atrás, quando as mulheres sequer poderiam trabalhar. Mas para a gente chegar a um nível de igualdade de gênero ainda falta um longo caminho a se percorrer.

Exemplo disso é o Pacto Global, uma iniciativa da ONU, voltada para empresas, que lançou nesse mês, um movimento por igualdade no mercado de trabalho. Chamado Equidade é Prioridade, o movimento busca estabelecer metas de inclusão de mulheres do mercado de trabalho. As empresas participantes assinarão um compromisso que estabelece uma meta de contratação de 30% de mulheres para cargos de liderança, até 2025. E caso tenham interesse, a meta é de 50% até 2030.

O movimento

Para os responsáveis pela iniciativa, revelar o potencial das mulheres pode ser muito benéfico, para todos os interessados. Resultando em impactos positivos que influenciam na produtividade da empresa e nos resultados financeiros. “Em posições de liderança, as mulheres são minoria. Conforme o cargo vai subindo, o número delas diminui. Por isso, esse movimento vem para ajudar as empresas a transformarem essa realidade”, afirma Gabriela Almeida. Ela que é assessora de direitos humanos da Rede Brasil do Pacto Global.

O movimento faz parte da Estratégia 2030 da Rede Brasil do Pacto Global, que visa cumprir objetivos de desenvolvimento sustentável. Junto a isso, está a participação plena e efetiva das mulheres e a igualdade de oportunidades de liderança. E isso envolve todos os níveis de tomada de decisão na vida política, econômica e pública.

Assim que uma empresa assume esse compromisso, ela deverá realizar uma avaliação na Ferramenta de Análise de Lacunas de Gênero dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs). Essa que é uma plataforma online, gratuita e confidencial, que tem o intuito de ajudar as empresas a avaliar suas políticas e programas relacionados à atuação feminina.

“Esse programa vai ajudar as empresas a entenderem as barreiras que dificultam a igualdade de gênero. Haverá um acompanhamento anual para que, em 2025, possamos verificar o avanço de cada uma delas”, explica Almeida.

Para ler a matéria completa Clique Aqui.

Compartilhem com os Amigos!

Fonte: Fatos Desconhecidos


5 Comments

Arthuremeby · 14 de maio de 2020 at 20:00

rabbit cam sex bestonlinesexwebcams.com free webcam sex video.

Arthuremeby · 15 de maio de 2020 at 11:17

nude cam girls free nude cam girls free cam chat with girls.

AmyKnoto · 17 de maio de 2020 at 08:24

anafranil 25 mg tablet

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *