fbpx

Empresa em evidência – Ocktodesign

Essa semana, nós do Smart Place Coworking batemos um papo com a Ocktodesign. Ela está conosco desde 2016, é uma das primeiras empresas a fazerem parte dessa família. É com imenso prazer nós gostaríamos de apresentá-la para vocês.

 

O que você ou sua empresa faz?

A Octacilia Cabral é designer desde de 2005 e fundou a Ocktodesign a 7 anos atrás, com o intuito de desenvolver identidades visuais (logotipo) com significado e propósito para o cliente.

“A Ocktodesign foi criada em 2013, quando eu encontrei o momento certo para empreender e trabalhar com o que gosto e faço com excelência. Desde sua criação, meu objetivo é trazer design de qualidade para pequenas e médias empresas que queiram se destacar no mercado e que entendem o valor de uma boa comunicação. Nosso processo envolve ampla pesquisa para entender a história e o propósito da marca e nossa entrega é cuidadosa, atenta a todos os detalhes.”

 

Quais são os seus diferenciais?

A Ocktodesign tem como diferenciais processos claros e bem-definidos para o processo criativo, metodologia constantemente melhorada, processo de briefing que investiga todas as necessidades do cliente, grande assertividade na entrega, design que conta a história e os propósitos do cliente através da marca.

Em busca constante de ser referência na criação de marcas que agregam valor às empresas com as quais trabalham a Ocktodesign tem como valores:

  • Todo projeto de identidade visual precisa contar uma boa história.
  • Briefing é investimento.
  • Sempre que possível, preparamos o briefing com o cliente antes de entregar o orçamento. Isso ajuda o cliente a entender melhor como trabalhamos e faz com que a nossa proposta esteja mais alinhada às necessidades do cliente.
  • Só existe uma oportunidade de causar uma boa primeira impressão.
  • Design é projeto.
  • Menos, porém melhor.

 

Vocês teriam um caso de sucesso interessante?

“Tem vários projetos e suas histórias no Instagram. Mas podemos começar com esse aqui: Leon Artes Marciais https://www.instagram.com/p/B5sYg3fl_dw/

É uma academia de artes marciais localizada na zona sul de São Paulo. Um dos objetivos do cliente era trazer para a região um local onde os praticantes pudessem conhecer um pouco mais da cultura que envolve a prática de artes marciais, sobretudo o Sanda (boxe chinês). Nenhum traço na marca está ali sem algum propósito, e vários valores e significados, relacionados à esta arte marcial chinesa estão representados na marca.”

 

Para saber mais sobre a Ocktodesign ou entrar em contato acesse:

https://ockto.design
https://www.instagram.com/ocktodesign/
comercial@ocktodesign.com.br