fbpx

Empresa em evidência – Independência Financeira com Leandro Souza

A “Empresa em evidência” de hoje é a Independência Financeira, com Leandro Souza. Fizemos algumas perguntas para conhecê-lo melhor e ele respondeu com a maior empolgação! Olhem só:

O que você ou sua empresa faz?

A minha empresa e eu ajudamos as pessoas a desenvolverem uma nova forma de pensar sobre o dinheiro, apresentando a elas métodos eficazes de organização financeira, capazes de ajudá-las a tomar decisões acertadas sobre como usar o seu próprio dinheiro, baseando-se em três pilares: organização financeira, endividamento e reservas financeiras (investimentos).

Qual é a sua experiência profissional?

A minha empresa está no mercado há três anos (desde junho de 2018). Nos últimos 11 anos trabalhei inserido no mercado financeiro. Atuei inicialmente no Banco Bradesco na área de suporte às transações online de seus cliente, depois atuando na rede de agências no atendimento à pessoa física e como assistente da pessoa jurídica. A seguir, na CAIXA, atuei como gerente de atendimento à pessoa física passando também pela gerência das contas da pessoa jurídica e, desde junho de 2018, atuando como consultor financeiro pessoal para a pessoa física.

Quais são os seus diferenciais?

Certamente o atendimento pessoal, individualizado e humano. Num mundo totalmente voltado para os atendimentos high-tech contar com o atendimento humano, personalizado, real e dinâmico tem feito muita diferença em meus negócios. É óbvio que esta escolha me impõe alguns desafios como a disponibilidade de agenda, tempo médio de atendimento e capacidade de atendimentos simultâneos, contudo, ainda assim, tenho sido surpreendido muito mais positivamente com esse modelo de negócio.

Qual é a história da empresa?

A minha decisão por empreender foi construída a partir da observação do comportamento dos clientes para os quais eu prestava atendimento, ainda na CAIXA. Suas decisões de investimentos e a forma como se comportavam em relação às suas finanças, me despertava curiosidade além de que também falavam intimamente com uma necessidade minha de investir melhor e construir um patrimônio financeiro que me desse mais tranquilidade e segurança para que eu pudesse tomar decisões que não dependessem de um salário para acontecer. Eu me planejei, me especializei e estabeleci uma data para migrar de carreira. Chegado o tempo para que isso acontecesse, conforme meu planejamento, eu hesitei. Então, me refiz emocionalmente, em poucos dias, e segui firme o plano. Pedi demissão em junho de 2018 e, desde então, tenho atuado exclusivamente como consultor.

Qual é a sua missão?

Mostrar às pessoas que uma vida financeira equilibrada não é utopia e nem privilégio, desde que desenvolvam uma nova forma de pensar sobre o dinheiro, apliquem métodos eficazes de organização financeira, capazes de ajudá-las a tomar decisões acertadas sobre como usar o seu próprio dinheiro e construam sua reserva financeira para mais paz e tranquilidade.

Qual é a visão da empresa?

Desejo ser uma referência para as pessoas que sofrem por conta de sua má gestão financeira, de maneira que elas possam, a partir de minha consultoria, encontrar a motivação correta para adotar novos comportamentos financeiros e também, a partir disso, desenvolver a disciplina necessária para que esses novos comportamentos se tornem novos hábitos, garantindo a sustentabilidade do bem estar proporcionado pelo aprendizado de uma nova mentalidade sobre o dinheiro.

Qual são os valores da empresa?

Determinação; obstinação; inconformismo; disposição; sustentação; acolhimento; aprendizado; reconhecimento.

A empresa possui algum case de sucesso?

Tenho clientes que, felizmente, aplicam os aprendizados e obtêm bons resultados em suas vidas contudo, por se tratarem de pessoas física, meus clientes sempre requerem discrição quanto ao compartilhamento de seus cases, todavia, em minhas redes sociais, compartilho com alguma frequência resultados, histórias e reflexões tidos através de meus clientes.

Há quanto tempo está no coworking?

Há 3 semanas.

Por que decidiu trabalhar em coworking?

Ambiente colaborativo, oportunidade de networking com reais possibilidades de conversão de leads em clientes, por acreditar que aqui é um celeiro de oportunidades para parcerias, colaborações e indicações recíprocas, além da infraestrutura que aumenta minha produtividade, melhora minha imagem profissional e contribui para minha autoestima me fazendo pertencer a um organismo maior.

Por que escolheu a Smart Place?

Especialmente pela proximidade com minha residência (somos vizinhos).

Com que frequência vai ao coworking?

Tenho vindo ao menos quatro vezes na semana.

Quais mudanças teve no seu dia a dia ou empresa, depois que passou a frequentar o coworking?

Experimentei o aumento de produtividade, menores interrupções, ambiente profissional (fortalece o vínculo mental que estou trabalhando), e o aumento da criatividade.

 

Para conhecer mais sobre o Leandro e a sua empresa, Independência Financeira, clique nas redes sociais:

Instagram

Facebook

Linkedin

Youtube

WhatsApp: (11) 96224-4664

 


1 Comment

Leandro Souza · 5 de outubro de 2021 at 10:53

Agradeço a todos os envolvidos com a realização deste projeto, especialmente ao Eduardo e à Evelyn, da Consultoria Antares, pelo convite.

É sempre muito bom falar sobre o que amamos fazer, por isso, torço pra que mais coworkers sintam-se motivados a compartilhar com todos a respeito de seus negócios também.

Um grande abraço e sucesso em.seus negócios!

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *